Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Em tempos em que a economia caminha nas incertezas do mercado e com tantas interferências da economia externa, os empreendedores pensam logo em adiar o tão sonhado próprio negócio.

O que você deve entender, é que nem todos os setores sofrem com a crise econômica. Investir em franquias é a melhor forma de realizar o sonho de ter o próprio negócio. Para que você entender melhor, listamos 7 razões para montar o próprio negócio mesmo em tempos de crise. Confira!

 

7-razões-para-montar-o-próprio-negócio-mesmo-em-tempo-de-crise-blog-acqio

 

1.Estrutura pronta para trabalhar

 

Além de toda estrutura de gestão pronta, o franqueado tem mais liberdade e segurança para investir o seu dinheiro em um negócio que já está funcionando para outras pessoas.

As franquias são modelos de negócio de sucesso, que possibilitam o engajamento de empresários no negócio, proporcionando o empreendimento em uma fonte de renda.

As franquias já possuem objetivos, metas e plano de negócios que também podem ser acompanhados e investigados pelo franqueado. Além disso, se o franqueado precisar de ajuda para seguir o planejamento de forma correta, será orientado pelo franqueador.

 

2.Reconhecimento de marca

 

Quando você abre uma franquia, tem uma marca pronta e reconhecida a sua disposição. Não precisa ter nenhum trabalho para planejar, criar ou divulgar a marca. Tudo já está ali, pronto pra você trabalhar e lucrar!

3.Segurança do investimento

 

Quando você investe em franquias, você compartilha experiências de mercado do franqueador, que te dar mais suporte e confiança para gerir o negócio.

Em tempos de crise, a taxa de mortalidade de franquias gira em torno de 3 a 5%, já em pequenas e médias empresas, essa taxa pode ultrapassar os 25%.

Contar com conhecimento e experiência de negócio significa, então, um passo à frente em prol do seu sucesso.

 

4.Alternativa de renda

 

Quando a taxa de desemprego aumenta, quase que naturalmente a procura por novos negócios também aumenta.

As pessoas almejam realizar o sonho do próprio negócio desde que começaram a trabalhar em outra empresa.

A oportunidade desse investimento acontece justamente na transição de saída da empresa.

Algumas economias e o valor da rescisão trabalhista já são um primeiro passo para o investimento em uma nova fonte de renda.

 

7-razões-para-montar-o-próprio-negócio-mesmo-em-tempo-de-crise-blog-acqio

 

5.Novas oportunidades

 

É na crise que as oportunidades surgem. Parece até clichê, mas é fato que as pessoas sempre vão precisar de um produto ou serviço, mesmo nos piores momentos, e é com base nas necessidades dessas pessoas que você deve agir e lucrar oferecendo a solução ideal para elas.  

Como diz o famoso ditado: “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços”. Fique atento às oportunidades que surgirem e dê chance para a boa sorte!

6.Estimativa de ganhos futuros

 

Ao entrar em uma franquia, você terá a oportunidade de compartilhar deveres e obrigações, mas também aprenderá muito sobre o negócio e, em pouco tempo, irá dominar tudo sobre ganhos, capital de giro, investimento, número de funcionários, entre outras questões empresariais.

Esse compartilhamento é feito pelo franqueador e proporciona maior controle do negócio por parte do franqueado, uma vez que já entra no negócio sabendo como administrá-lo e com uma boa estimativa de ganhos futuros.

 

7.Suporte e atendimento

 

Uma das razões principais de contratar uma franquia é a segurança de poder contar com suporte e orientações relacionadas ao seu investimento. As franquias têm canais de contato direto com você.

Algumas franquias além de oferecerem o suporte digital, também se preocupam com o franqueado e realizam acompanhamento semanal. Esse acompanhamento é importante para a empresa orientar o franqueado em situações difíceis ou até mesmo dar suporte na resolução de problemas com o produto.

Gostou das dicas que preparamos para te ajudar a montar o próprio negócio mesmo em tempos de crise? Já havia pensado em se tornar franqueado? Compartilhe suas impressões ou suas dúvidas conosco nos comentários. Será uma prazer trocar ideia com você aqui!

 

CTA-Como-empreender-em-tempos-de-crise-Acqio