Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Esse é talvez um dos momentos mais críticos da vida profissional de qualquer trabalhador. Muitos, inclusive, são pegos de surpresa com a notícia e não sabem o que fazer diante da nova realidade que lhes foi imposta.

Se você também está passando por este momento, fique tranquilo, nem tudo está perdido!

Separamos algumas dicas importantes de como transformar esse momento em oportunidade. Confira!

Ficou desempregado-Descubra como transformar esse momento em oportunidade-Acqio

Organize suas ideias

Primeiro respire! Sim, você precisa entender que esse momento é comum e pode acontecer na vida de qualquer pessoa. Tire um tempo para organizar suas ideias, descansar e relaxar sua mente.

Saiba que as melhores decisões são tomadas quando a mente descansada e focada. Sua saúde mental é essencial para projetar melhores soluções, inclusive para este momento crucial. Depois, será a hora de começar a colocar em prática tudo que vamos falar agora. Vamos lá!

Exercite o Autoconhecimento

Esse é o momento de analisar todas as suas qualidades e competências, sejam elas profissionais e pessoais. Tente se redescobrir, encontre-se e torne possível aquilo que almeja.

O exercício de Autoconhecimento existe justamente para percebermos os nossos talentos e aproveitá-los da forma mais assertiva possível. Quando você percebe os seus pontos fortes, cria a capacidade de usar o seu esforço a seu favor. Depois é só buscar alternativas de atuação que se encaixem nas suas habilidades, até mesmo um negócio em que possa investir e se tornar seu próprio chefe.

Use suas experiências profissionais para agregar a suas habilidades e ter maior clareza na escolha do melhor negócio para investir e trabalhar. Se você utiliza essas qualidades em prol dos seus sonhos e objetivos, a probabilidade de dar certo é muito maior!

Ficou desempregado-Descubra como transformar esse momento em oportunidade-Acqio

Faça um planejamento

Se abrir um negócio próprio for sua escolha a partir de agora, sua tarefa principal deve ser elaborar o planejamento.

Organize suas finanças, pesquise sobre o produto e faça suas projeções. O ideal é que você tenha todas as informações sobre a empresa e valores de investimento logo nessa fase. A atuação do mercado também é um item muito importante. Estude sobre os riscos e garantias do novo negócio, as vantagens e a lucratividade.

A concorrência e força da marca também ajudam a entender a realidade do mercado daquele produto ou serviço. Pense sempre a longo prazo e enxergue o futuro do seu negócio em escalas de no mínimo 5 anos.

Invista no seu próprio negócio

Quando você é desligado do quadro de funcionários de uma empresa, você recebe todos os direitos trabalhistas, conforme as leis do trabalho do país. E este é o momento ideal para investir no seu próprio negócio.

Pense nisso: você agora tem tempo, disponibilidade, dinheiro e muitas ideias para realizar. Agora é a hora de traçar as suas metas e colocar tudo na planilha. Calcule os investimentos e tudo que você precisa para concretizar o seu sonho de ter o seu próprio negócio.

É importante também que saiba que existem muitas franquias que requerem baixo investimento e dão garantia maior de retorno. É o caso da Acqio, uma franquia segura e conhecida em todo o Brasil que proporciona retorno do investimento em até 6 meses.

CTA-Como-empreender-em-tempos-de-crise-Acqio