Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Sabemos que motivar uma equipe de vendas não é uma tarefa fácil, principalmente quando a rotina, tida como inimiga antiga da motivação, começa a dar as caras.

Pensando nisso, apresentamos os 5 passos para motivar os vendedores da sua empresa. Acreditamos que com foco e seguindo algumas dicas, a sua equipe vai alcançar o sucesso das vendas que você tanto almeja. Vamos lá?

5-passos-para-motivar-os-vendedores-da-sua-empresa-Acqio

1. Comissionamento justo

Essa dica é quase uma regra geral, se você paga bem pelo esforço do seu funcionário, reconhece a sua dedicação e faz ele crescer junto com a empresa, a possibilidade dele desmotivar é mínima. Obviamente não é apenas isso, existe a harmonia do ambiente de trabalho e o tratamento respeitoso de toda a equipe.

Quando você traça metas e promete ganhos reais para a sua equipe, além de motivá-la, você desperta a satisfação do seu funcionário em trabalhar na sua empresa. A possibilidade de ele trocar a sua empresa pela concorrência é quase zero. Os melhores funcionários querem crescer junto com você e se sentir parte da empresa, isso é simplesmente brilhante!

5-passos-para-motivar-os-vendedores-da-sua-empresa-Acqio-3

2. Cargo e carreira

Se existem possibilidades de cargos como supervisão e gerência na sua empresa, por que não destinar essas vagas para os talentos da casa?

Saiba que apenas com a promessa de um cargo melhor ou um crescimento profissional dentro da empresa, o seu funcionário se sentirá mais motivado a ponto de aperfeiçoar seu trabalho de maneira encantadora. Você não precisa gastar muito e terá um profissional experiente à frente da sua empresa.

3. Treinamento e capacitação

Investir na sua equipe, nunca será demais. Realize periodicamente treinamentos para reciclagem da sua equipe. Profissionais atualizados são mais seguros e tem capacidade de conquistar mais vendas.

Workshops e cursos específicos também ajudam nessa capacitação, existem inclusive no mercado, cursos gratuitos e que podem ser acessados por qualquer gestor através da Internet.

5-passos-para-motivar-os-vendedores-da-sua-empresa-Acqio-2

4. Reuniões

A gente sabe o quanto é chato ter que fazer reuniões semanais, por isso, o ideal e que sejam feitas reuniões a cada quinze dias e com alinhamentos específicos para cada caso. Você não precisa reunir toda a equipe de vendas para discutir falhas pontuais de alguns funcionários.

O seu melhor vendedor está ali, sentado e recebendo informações de casos muitas vezes que não dizem respeito a ele. Poupe-os desse desconforto.

Outro ponto importante é o dia e horário das reuniões, evite reuniões no período da noite, além de serem bem cansativas, a probabilidade do seu funcionário assimilar as informações é muito baixa e obviamente, essa reunião não será produtiva.

5. Flexibilidade de horário

Já imaginou trabalhar em uma empresa onde você faz o seu próprio horário? Quando essa pergunta é feita para algumas pessoas, a resposta e sempre a mesma “seria muito bom”.

O que as pessoas não sabem é que existe uma grande oportunidade para trabalhar com horário flexível e ainda autonomamente, você é o seu chefe. Quando você descobre o seu grande potencial e faz do seu sucesso a sua própria motivação, os ganhos são inevitáveis.

5-dicas-importantes-para-quem-vai-administrar-seu-negocio-a-partir-de-casa-Acqio