Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Sabemos que você sonha abrir o seu próprio negócio, por isso separamos 5 perguntas infalíveis para se fazer antes de abrir uma franquia.

Existem diversas opções de franquias no mercado e você precisa ser assertivo na sua escolha, afinal, você quer fazer um investimento em algo que vai dar certo e isso pode ser até clichê, mas é o pensamento natural de todo empreendedor.

5-perguntas-infalíveis-paras-e-fazer-antes-de-abrir-uma-franquia-Acqio

1. Devo ter alguma experiência nesse tipo de negócio?

Consideramos essa a primeira indagação que você deve se fazer antes de dar o primeiro passo do seu novo negócio. Ter certa experiência no segmento que se quer investir pode ser bastante positivo para se ter sucesso no negócio.

Claro, essa não é uma regra geral, mas quando você tem algum tipo de conhecimento na área as coisas poderão fluir com mais tranquilidade. Após a escolha do segmento, pense bem se você se identifica com o modelo de negócio, afinal, se escolher isso para sua vida deverá levar muito a sério. 

Você não precisa ter uma fábrica de sabão pra saber qual deles é o seu preferido. Ter um negócio é saber lidar com o produto, de maneira que você possa convencer outras pessoas a comprar aquela sua ideia.

2. Quanto tempo eu posso disponibilizar para esse negócio?

Agora que você já sabe o segmento em que irá atuar, precisa organizar o seu tempo para isso. Não adianta dizer que se dedicará integralmente ao seu negócio, pois você também precisa separar tempo para sua família, amigos e também para você.

O seu negócio precisa ser saudável e não deve interferir de maneira negativa na sua vida pessoal. Escolha um negócio que te dê liberdade e te faça viver com qualidade. Pense nisso na hora de escolher uma franquia, não se deixe levar pela euforia do momento e faça uma escolha pensada e planejada.

5-perguntas-infalíveis-paras-e-fazer-antes-de-abrir-uma-franquia-Acqio

3. Como planejar esse investimento?

Ler esse material é uma forma de planejamento, pois você está tirando suas dúvidas antes de dar o primeiro passo. A pesquisa é imprescindível para um investimento promissor. Através dela, você consegue identificar pontos fortes e fraquezas de determinadas marcas e modelos de franquias.

É importante também se aprofundar na pesquisa, saber como a empresa trabalha, o tempo de atuação, se ela tem reclamações por parte de franqueados, tipos de suporte e se ela atua na sua cidade. Feito isso, você vai ao próximo passo, o investimento.

4. Quanto dinheiro eu tenho para investir?

Essa é a pergunta que faz todo mundo coçar a cabeça, mas a gente precisa entender bem o cenário financeiro antes de fazer qualquer investimento, concorda?

Existem excelentes opções de franquias com baixo investimento e retorno garantido em até 6 meses. Basta atentar apenas para cotas de abertura do negócio, taxas mensais de royalties e as campanhas promocionais.

Modelos que oferecem trabalhar de casa em modo Home Office estão em ascensão. Um verdadeiro sonho para agregar o seu esforço de trabalho a sua liberdade de vida. Esse tipo de negócio está cada vez mais forte e ganhando espaço em todo o mundo.

5-perguntas-infalíveis-paras-e-fazer-antes-de-abrir-uma-franquia-Acqio

5. Em quanto tempo terei o retorno desse investimento?

A pergunta mais impaciente de todas! Todo mundo que abre um negócio espera por um retorno, claro! Existem no mercado muitas opções de negócios com retorno de 12 a 36 meses, porém, os investimentos são mais altos.

Imagine investir pouco e ter esse retorno em até 6 meses. Imaginou? Sim, isso é possível com uma das melhores opções de negócio em franchising do Brasil e está disponível para você agora.

Clique aqui e conheça o negócio que já mudou a vida de centenas de brasileiros!

CTA-5-mandamentos-para-quem-quer-abrir-uma-franquia-Acqio