Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Antes de apresentar qualquer definição sobre o assunto, e para que entenda efetivamente a importância do marketing para o seu negócio, gostaria que refletisse sobre algo muito sério e verdadeiro: O seu produto não vende sozinho!

Acredite ou não, essa é a maior decepção dos grandes e pequenos empreendedores. Eles acreditam tanto no seu produto, que essa confiança em exagero termina prejudicando o sucesso das vendas. E eu vou te explicar o porquê!

Existem milhares de pessoas que acreditam que o seu produto é totalmente revolucionário e que vai vender muito logo no primeiro trimestre de lançamento, simplesmente por achar que é o melhor disponível no mercado. Mas a realidade não é bem assim.

Neste post você irá compreender porque precisa analisar e entender a real necessidade do seu público em relação ao seu produto ou serviço e como o marketing pode ajudar seu negócio a se tornar rentável, escalável e sustentável de forma assertiva e com o mínimo de erro possível. Continue a leitura!

A-importância-do-marketing-para-o-seu-negócio-Acqio-01

Saiba despertar o desejo do seu público

Phillip Kotler nos ensina que as pessoas precisam do seu produto e você precisa despertar essa necessidade: “O marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influencia desejos”. O Marketing vem unir forças com você e com a qualidade do seu produto ou serviço.

Um bom produto ou serviço unido ao Marketing efetivo é sucesso garantido! O Marketing é essencial em todas as fases do seu negócio, se você passa 40% do seu tempo produzindo o seu produto ou pensando em maneiras de aperfeiçoar seus serviços, deve separar no mínimo 20% do tempo planejando e criando estratégias de como ele chegará ao seu cliente final.

A-importância-do-marketing-para-o-seu-negócio-Acqio-02

Entenda a necessidade do seu público

Seu produto ou seu serviço é especial? Por quê? Quando você consegue responder a essas duas perguntas, um leque de possibilidades se abre para você. É aí que você começa a entender melhor a necessidade do seu público e o seu diferencial em comparação a concorrentes.

Quando você planeja estratégias de vendas, identifica fraquezas e reforça os pontos fortes. Por isso mesmo o Marketing é e sempre será uma área de grande importância em todos segmentos.

Compreender as necessidades do seu público, saber ouvir seu cliente e identificar seus desejos sem dúvida são etapas imprescindíveis para a definição de sua estratégia. Quer saber mais sobre como alavancar as suas vendas? Baixe nosso e-book!