Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

O mercado audiovisual está repleto de séries sobre empreender que são fonte de inspiração para quem tem ou quer um negócio próprio. Confira 5 delas.

séries sobre empreender

Na era da informação, é fácil encontrar conteúdo online para estudar, se inspirar e ter ideias. No mundo dos negócios não é diferente. A quantidade e qualidade de produções audiovisuais servem como pano de fundo para a atuação profissional. Existem no mercado diversas séries sobre empreender que são verdadeiras lições para você aplicar no mercado. Confira 5 recomendações:

Suits

Canadense, a série aborda a rotina de um escritório de advocacia em que os protagonistas quebram regras sem descumprir leis. Trata-se de inteligência, poder e negociações que exaltam a capacidade do homem de enxergar possibilidades onde só se vê desafios. Suits é um sucesso por revelar como mentes brilhantes podem mudar o jogo.

Mad Men

A premiada série da HBO já foi encerrada, mas é tão antológica que daqui a 10 anos poderemos revê-la e ainda fará sentido. Ambientada em Nova Iorque, nos anos 60, a série narra a vida de Don Draper (Jon Hamm), um brilhante diretor de criação que sofre com problemas de identidade e vê sua criatividade ir embora com o tempo. A produção é impecável ao retratar o romantismo publicitário da época e acerta mais ainda quando põe  em discussões alguns dilemas sobre a carreira no ramo. Algumas pautas, como machismo, inovação, competitividade e conduta no ambiente profissional são fortemente evidenciadas na série. Além disso, temos lições que são muito claras nesta produção:

  1. I) Ideias geniais não surgem do nada, por isso confiança no seu talento e habilidade são fundamentais;
  2. II) Se o seu trabalho não lhe permite ser grande, então seja grande fora dele.

GirlBoss

Talvez a mais inspiradora da lista, Girl Boss, da Netflix, conta a história real de Sophia Amoruso. Desempregada e catadora de lixo nos Estados Unidos, Sophia decidiu usar seu gosto por moda vintage para ganhar dinheiro. Funcionou: a garota se tornou dona de um império montando um brechó online, a conhecida loja Nasty Gal. A série é, sobretudo, sobre resiliência e como as dificuldades podem inspirar soluções rentáveis.

Shark Tank

Norte-americana,  Shark Tank é, na verdade, uma espécie de reality show que mostra empreendedores reais que vão ao programa apresentar e defender suas ideias de negócios para potenciais investidores. A série entra nessa lista porque tão importante quanto ter uma ideia, é saber vendê-la. É uma espécie de curso para você entender um pouco como funciona a mente dos investidores e aproveitar as oportunidades que tiver da melhor forma possível.

Undercover Boss

Britânica, a série já foi replicada em diversos países e traz à tona empresas reais que estão passando por problemas financeiros, estruturais ou processuais e precisam de ajuda para melhorar o negócio. Um verdadeiro show de consultoria, a produção vai te ensinar muito sobre gestão administrativa e te dar um olhar mais apurado para perceber e corrigir erros na sua empresa.

___

Essas são apenas algumas séries sobre empreender. Existem muitas outras que você pode buscar aprendizados. Gostou das dicas? Aproveite o recesso de fim de ano para começar uma delas. Quer mais conteúdo sobre empreendedorismo? Confira os 5 maiores desafios para quem vai começar a empreender neste Ebook gratuito. Baixe aqui

 


Baixe gratuitamente