Cadastre-se e receba o melhor conteúdo sobre empreendedorismo e franquia:

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.
Abrir uma franquia
Pensando em abrir uma franquia? Descubra se você tem as características necessárias para obter sucesso!

Abrir uma franquia é um caminho mais curto para quem quer empreender. Com um modelo de negócios já validado pelo mercado, o investimento traz muitos benefícios. Suporte, treinamento e know-how. Mesmo que o cenário econômico nacional não seja dos melhores, o sistema de franquias continua crescendo. Só no 2º trimestre de 2017, o setor faturou R$ 37,565 bilhões. Um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período em 2016.

Mas abrir uma franquia requer pesquisa e decisão. É preciso avaliar com cautela se o seu perfil é compatível com o negócio. Isso evitará que você faça um investimento errado e aumente as chances de sucesso na hora de empreender.

Abrir uma franquia | Acqio Franchising

Para te ajudar, listamos 4 características essenciais para quem pensa em abrir uma franquia. São dicas baseadas em pesquisas de mercado e opinião de especialistas que vão te guiar nesta pré-jornada. Confira:
  1. Afinidade com o produto e marca: apesar de óbvio, muitos novos empreendedores não dão a devida importância com este item. Conhecer e/ou gostar do ramo que pretende atuar é fundamental, meio caminho percorrido. Se você não tem prazer em atuar com determinado produto/serviço é melhor desconsiderar a ideia e pensar em outro investimento.
  2. Capacidade de seguir regras: por ter um modelo pré-formatado, é preciso seguir as recomendações ao abrir uma franquia. A maioria treina seus franqueados e orienta para que a marca fique alinhada. Se você é capaz de seguir essas regras, então uma franquia é o melhor caminho para o seu negócio próprio.
  3. Pensar além do lucro:claro que todo investidor quer ver seu negócio gerar lucros. Mas é preciso enxergar além disso. Uma franquia requer, antes de tudo, dedicação e resiliência. As chances de retorno de um modelo já estabelecido são enormes. Mas você precisa estruturar a ampliação de uma marca de forma cautelosa. Assim, o planejamento e ações serão mais assertivos.
  4. Se enxergar como um empresário: Um franqueado é, antes de tudo, um empresário. É comum – e errado – que muitos não se vejam assim. É preciso entender que você vai comandar um negócio. O sucesso deste investimento estará diretamente ligado à sua postura de líder e gestor. Portanto, vista a camisa do seu negócio e sinta-se como um empresário. Faz diferença!

E agora, se identificou? Possui as características fundamentais para ser um franqueado? Conheça a Acqio Franchising e comece a empreender com seu negócio próprio. Você também pode baixar nosso ebook e descobrir como empreender com menos de R$10.000,00.